segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cáritas Diocesana elege prioridades e nova Diretoria


 Padre Jandeílson da Cáritas doRegional Nordeste 2
 Padres e agentes de toda Diocese
 A Cáritas da Diocese de Mossoró realizou sua 1ª Assembleia na manhã de hoje, dia 25 de agosto, durante a 3º Trimestral de Pastoral, no Centro de Treinamento, em Mossoró. E contou assessoria do Secretário da Cáritas do Regional Nordeste 2, Padre Jandeílson Alencar.
Na oportunidade os participantes avaliaram, a partir das prioridades da Cáritas Brasileira, as atividades e os projetos desenvolvidos.
A Assembleia deliberou como resposta aos grandes apelos sociais e ambientais da região, quatro diretrizes: Defesa e promoção de direitos; 2. Incidência e controle social das políticas públicas; 3. Construção de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável; 4. Fortalecimento da rede CARITAS, em consonância com as Pastorais sociais.
Durante a Assembleia aconteceu a eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, ficando assim constituídos:
Conselho Diretor- Presidente- Dom Mariano Manzana, Padre Talvacy Chaves, Iva Bezerra da Costa, José de Arimatéa Morais, Maria Marilza de Freitas Praxedes e Fabricio Edino Barbosa Jales
Conselho Fiscal: Padre Possidio Lopes, Irmã Lusinete Amorim Brito e Gustavo Henrique de Sá Honorato.
Suplentes: WilliamUbirajara da Silva, José Francibergue da Silva e Roseane Maria de Almeida Silveira
A celebração do compromisso do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal será por dois anos. Os membros ficaram de apresentar um Novo Estatuto da Cáritas Diocesana na Assembleia Diocesana de Pastoral, marcada para novembro. 
Fonte: blog da diocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário