terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PREFEITA DE MOSSORÓ DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE DOM JOSÉ FREIRE



A prefeita Fafá Rosado decretou luto oficial de três dias no munícipio pelo falecimento de Dom José Freire, bispo emérito da Diocese de Mossoró. Dom José faleceu na madrugada desta terça-feira, 10 de janeiro, vítima de uma parada cardíaca.

No Decreto 3.901 de 10 de janeiro de 2012, a prefeita enfatiza a relevância do trabalho desenvolvido por Dom José durante seus vinte anos de episcopado. Consternada com a perda, Fafá Rosado afirmou que o bispo teve importância não só no cenário religioso da cidade, mas também no social, desempenhando diversas lutas em prol dos menos favorecidos.

Dom José Freire tinha 83 anos e estava internado no Hospital Wilson Rosado desde o dia 31 de dezembro de 2011, em função de um AVC hemorrágico. Na madrugada desta terça, foi vitíma de uma parada cardíaca.

O velório em Mossoró começará às 14h, na Catedral de Santa Luzia. Nesta quarta, 11, será celebrada a última missa de corpo presente presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana, às 9h, seguida do sepultamento na própria Catedral.

FONTE: SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário