quinta-feira, 27 de junho de 2013

Músicas e apresentações artíticas marcarão a chegada do papa no Brasil


palco.JPG
Palco de Guaratiba – JMJ Rio 2013
Redação Portal A12
A cerimônia de acolhida do papa Francisco no Brasil, que será no dia 25 de julho teve os principais detalhes divulgados na coletiva de imprensa desta quinta-feira. O Santo Padre, ao chegar o Brasil será recepcionado por celebrações com músicas e apresentações entre momentos de oração. O musical “Terrea de Santa Cruz” será apresentado ao papa para que o mesmo conheça características e demonstrações de fé de todos os brasileiros.
 A chegada de Francisco ao Brasil está marcada para àS 17h. De helicóptero, o Pontífice será recepcionado por Dom Orani no Forte de Copacabana e fará o percurso da Avenida Atlântica até o altar de papa móvel, saudando o público presente. Padre Fábio de Mello é quem vai cantar a música “Seja Bem-Vindo”, uma das faixas do CD “No coração da Jornada”.
O musical “Rio de Fé” vai apresentar cada região do país, porém para representar o Norte do o páis, a cantora Fafá de Belém, vai interpretar a canção-tema do Círio de Nazaré junto com a jovem cantora Nazaré Araújo. “A Jornada pode nos fazer pensar que fé nós queremos. Eu estou muito emocionada de fazer parte disso”, destacou Fafá de Belém.
 Ao som da música simbólica de todas as JMJ’s “Jesus Christ You are My Life”, do compositor italiano Marco Frisina, o público se despedirá do Pontífice às 19h. Após a despedida do Santo Padre, os peregrinos acompanharão atrações musicais como a banda Anjos de Resgate, Jon Carlo, Tony Melendez, Adriana Arydes, Eugênio Jorge e Banda Dominus (com participação da Banda Alto Louvor e Jake).
 A programação termina às 22h30, com DJ’s católicos que comandarão a festa ao ar livre. Mais informações sobre outros artistas que participarão da JMJ, no portal oficial da JMJ Rio 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário