sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Jornada Mariana em Roma terá imagem original de Portugal e oração simultânea do terço


Imagem original de Nossa Senhora de Fatima de Portugal (2)
Neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de outubro, acontece em Roma a Jornada Mariana, um dos grandes eventos pontifícios previstos no calendário do Ano da Fé, que congregará centenas de movimentos e instituições ligadas à devoção Mariana.
Os grandes destaques da programação ficam por conta da oração do Santo Terço que será rezado simultaneamente por 10 Santuários marianos do mundo e o deslocamento inédito da imagem original de Nossa Senhora de Fátima do Santuário de Fátima em Portugal. Esta será a primeira vez que a imagem sairá da Capelinha das Aparições, da Cova da Iria. Incrustada na imagem, na coroa, está a bala que feriu João Paulo II no atentado de 13 de maio de 1981, no Vaticano.

A peregrinação internacional da imagem se deve a “um desejo vivo do Santo Padre para que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal um dos ícones marianos dos mais significativos para os cristãos em todo o mundo”, disse Dom Rino Fisichella recentemente.
A Jornada Mariana terá como tema ‘Feliz és tu, porque acreditaste’, e é organizada pelo Vicariato de Roma e patrocinada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Confira a programação:
Sábado, 12 de outubro (horário do Brasil)
3h-7h – Peregrinação ao Túmulo do Apóstolo Pedro
4h-7h – Adoração eucarística e celebração do sacramento da reconciliação em igrejas próximas à Praça de São Pedro
12h – Acolhimento da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na presença do Papa Francisco na Praça de São Pedro.
Catequese Mariana
14h – Chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário do Divino Amore e começo do tempo de oração intitulado ‘Com Maria para além da noite’, que prevê oração do Santo Terço com todos os 10 Santuários marianos do mundo que acompanham o evento, seguida de Vigília de oração.
Domingo, 13 de outubro (horário do Brasil)
3h – Chegada à Praça de São Pedro
50h – Oração do Santo Terço
5h30 – Santa Missa celebrada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro
Oração do Santo Terço
Santuário Aparecida BrasilNo Brasil, a oração do Santo Terço será realiza no Santuário Nacional de Aparecida e por mais nove santuários: Nazareth, Lourdes (França), Vailankanni (Índia), Czestochowa (Polônia), Nairobi (Quénia), Banneux (Bélgica), Akita (Japão), Washington (EUA) e Lujan (Argentina). Cada Santuário rezará cinco ave-marias em sua língua local.
Transmissão pela TV Aparecida
A TV Aparecida irá transmitir ao vivo a Oração do Santo Rosário, a partir das 14h, direto do Santuário Nacional em Aparecida (SP).
Fonte: A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário